FABRICA DE SOFTWARE


O Service Desk ADC atua como ponto único de contato para os usuários de sua empresa, de acordo com o catálogo de serviços previamente definido. O investimento em recursos humanos, ferramentas, gestão do atendimento, equipamentos especializados para o atendimento telefônico e para o registro dos incidentes poderá ficar ou não sob responsabilidade da ADC. Para a gestão do Service Desk ADC, utilizamos o RITM – Relativa IT Manager, uma ferramenta que gerencia as áreas de TI e Centros de Serviços Compartilhados. Com os relatórios gerados pelos dados obtidos no RITM é feita uma avaliação dos resultados obtidos e os pontos de melhoria em conjunto com o cliente.
Com isso, a equipe de sua empresa pode focar todos seus esforços nas atividades realmente voltadas ao seu negócio.

RITM

O Relativa IT-Manager  gerencia serviços da áreas de TI e de CSCs - Centros de Serviços Compartilhados, com base na metodologia ITIL (Information Technology infrastructure library)  e no PMBOK.

Dispõe de funcionalidades para:

Central de serviços (Service Desk)
Gerenciamento de Incidentes (Incident Management);
Gerenciamento de Problemas (Problem Management);
Gerenciamento de Mudanças (Change Management);
Gerenciamento de Liberações (Release Management);
Gerenciamento de Configurações (Configuration Management);
Gerenciamento de Níveis de Serviços (Service Level Management e SLA Service Level Agreement).

O RITM possui ainda recursos para a sistematização do gerenciamento de Rotinas, atividades e projetos da área de TI.

Desenhado em Interface simples e intuitiva, possui uma arquitetura robusta e segura, permitindo uma rápida implantação e grande flexibilidade de personalização.

Oferece um módulo de “dashboard” e relatórios para geração de estatísticas, KPI – Key Performance Indicator e emissão de alertas.


MONITOR

O Relativa Monitor é uma ferramenta muito versátil para a geração e monitoramento de indicadores de desempenho (KPI). Através dele é possível gerar um painel de indicadores pesonalidado a cada empresa.
O Relativa Monitor possui conexão nativa com a base de Dados do Relativa IT-Manager  para o monitoramento de indicadores, porém possui facilidade de conexão com banco de dados de produtos de terceiros, permitindo que sejam criados e gerenciados indicadores extraítos de software não produzidos pela Relativa.
Suas Principais características são:

A exibição de indicadores em formato de gráficos e de mostradores (tipo relógios ou similares) com as respectivas definições de faixas de valores em um único painel de controle;
Apresentação de série histórica de indicadores;
Alertas por email e sinais sonoros quando um determinado indicador atingir um valor pré-determinado;
Temporização para atualização de indicadores;
Livre definição de novos indicadores através de interface própria do sistema, com fontes de dados diferentes (Base do RITM ou software de terceiros);




ADC INFORMATICA

Antecipar cenários e comercializar produtos e serviços...

Leia + Notícias & Dicas  


"A ADC INFORMÁTICA é uma "parceira" que investe no desempenho de um excelente atendimento, e também nos ajuda com objetivo de analisar a real necessidade de cada um de nossos projetos, o que garante a tranqüilidade dos novos investimentos em TI da SCA- Niterói"

Isabela Bertoli – Empresa: SCA – Niterói